Mestre Sênior Ricardo Queiroz

Mestre Sênior Ricardo Queiroz

Diretor do Núcleo Centro do Rio de Janeiro e líder da Família Moy Ke Lo Si, do Clã Moy Yat Sang. Ele foi aceito membro da Moy Yat Ving Tsun e m 13 de Abril de 1993, na cidade do Rio de Janeiro.

Em 1999, Ricardo Queiroz  foi reconhecido pelo Mestre Leo Imamura como discípulo e membro vitalício da MYVTMI, recebendo de Grão-Mestre Moy Yat o nome chinês Moy Ke Lo Si. A cerimônia de discipulado ocorreu em São Paulo, no denominado núcleo central da MYVT da América do Sul.

Ricardo Queiroz foi diretor, ainda na década de 90, do extinto Núcleo Flamengo da MYVTMI e atualmente tem o núcleo estabelecido no centro da capital fluminense. Em agosto de 2013, ele foi reconhecido Mestre Qualificado pela Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence, com os auspícios da International MYVT Federation. Em 2018, tornou-se Mestre Sênior pela mesma instituição.

Em paralelo ao seu trabalho social em prol do desenvolvimento humano, tarefa principal de seu trabalho e em face de seu compromisso com a transmissão autêntica do Kung Fu, Mestre Ricardo também é formado em Filosofia pela Uerj, tendo concluído mestrado na mesma área na mesma instituição de ensino superior (IES).

Sendo estudante de psicanálise e certificado pelo Instituto Dasein – SP,  atualmente, atua como daseinsanalista e encontra-se engajado em sua tese enquanto doutorando em Filosofia.